Poderíamos pensar que ela já passou. Mas não, aquele momento em que um grupo determinado de pessoas convergem conscientemente das carências e necessidades do meio em que vivem existe. E, Passamos por ele agora na FUCAPE. Ainda não se sabe exatemente o que queremos, ou melhor, faltam debates e representações, da parte dos alunos, para avaliar quais são os interesses e prioridades para se melhorar o ambiente, a qualidade e o envolvimento dos mesmos no ensino da instituição. Nota-se entre o corpo discente, em determinados grupos, uma efervescência crescente no sentido de querer o algo mais. Sim, sabemos que estudamos em uma faculdade excelente, porém, convenhamos que os alunos têm sido muito apáticos e passivos perante as possibilidades que poderiam surgir durante o período acadêmico. Mas a atual condição se tornou insuficiente. E os alunos querem se manifestar no meio.
Movimentações estão em andamento para a criação de um Centro Acadêmico, o que permitirá uma melhor organização e representação dos alunos no movimento estudantil. Portas se abrirão, será mais fácil o acesso aos congressos, nos debates universitários os alunos serão institucionalizados em torno de um grupo representante e terão voz, eventos de entretenimento e confraternização podem se tornar mais agradavéis e constantes, soluções para eventuais problemas e obstáculos serão melhor avaliadas, entre outras inúmeras funções que tal ferramenta permitirá aos alunos terem acesso.
Vale lembrar, que a faculdade foi e continuará sendo uma facilitadora da vida e da convivência dos alunos. E que deve-se trabalhar em conjunto para se obterem os melhores resultados para todas as partes da instituição. Alunos, professores e funcionários. Nota-se também, e isso é muito importante, que o papel de cada estudante individualmente sempre será primordial. Sendo que a criação de um órgão representativo para o mesmo não implica na abstenção das suas responsabilidades nem de seus direitos perante a faculdade. Todos devem ser livres e incentivados a reclamar os seus pensamentos e sentimentos e ser atendido por quem for, tanto no CA quanto na própria instituição.
Bom, o que vale é que a primeira reunião sobre como o CA será criado, quais serão suas características, suas implicações e objetivos principais ocorrerá na terça-feira(14/09/2010) às 17 horas, na sala 5.
Chegou a hora.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário